Eu Não Me Vejo Enquanto Julieta
Coletiva Vulva da VovóO documentário Eu Não Me Vejo Enquanto Julieta é uma primeira elaboração reflexiva das participantes da Coletiva Vulva da Vovó sobre o significado do primeiro ano de encontro do grupo. Durante o primeiro e segundo semestre de 2015, foram produzidos experimentos teatrais, de rua e espaços alternativos, através dos quais a Vulva pôde discutir temas referentes às lutas sociais das mulheres, sua sexualidade e sua voz na sociedade de uma perspectiva interseccional, levando em consideração recortes de classe, raça e gênero intrínsecos às complexidades históricas e políticas do movimento feminista no Brasil.
Atualmente, a Coletiva Vulva da Vovó está envolvida com os ensaios do espetáculo Sobre Baleias (Tudo que Você Sempre Fingiu que Nunca Soube) a respeito da luta das Mães Políticas: as Mães da Praça de Maio argentinas e o movimento Mães de Maio na cidade de São Paulo.
O trabalho Sobre Baleias tem por questão fundamental a discussão, a partir do ponto de vista das Mães Políticas, sobre a militarização da polícia e da política na América Latina e o genocídio promovido pelo Estado no período da ditadura militar e no contexto da democracia militarizada contemporânea.
Roteiro e Montagem
Anders Rinaldi e Paloma Franca Amorim
Coletiva Vulva da Vovó
Anders Rinaldi
Ísis Padilha
Julia Moretti
Julia Spindel
Livia de Sousa
Maria Fernanda de Barros Batalha
Maria Helena Menezes Garcia
Mariana Menezes
Marina Miguel
Marina Soares
Natália Xavier
Paloma Franca Amorim
Vanessa Godoy